• (17) 3485-1243 | (17) 3485-1482

Câmara de Vereadores trabalhando para o progresso de Valentim Gentil

Desde o início de seu mandato como Presidente da Câmara, o vereador Rafael Nixon, juntamente com o prefeito Adilson Segura vinha fazendo tratativas junto ao governo do estado, secretaria da educação e ao FDE para conseguir a reconstrução da Quadra da Cícero Usberti. Valeu a pena o esforço e a quadra já está sendo reconstruída. Agora o Presidente da Câmara trabalha para a continuidade das obras da Escola do Jardim Itália/Espanha e, conforme garantias do governador, as obras continuarão e brevemente a escola será entregue à população. Além dessas importantes obras, Rafael Nixon pleiteou nesse primeiro semestre uma infinidade de recursos para a realização de diversas obras e serviços no Município, visando a melhoria da qualidade de vida da população

Vereadores apresentam proposituras durante sessão

Aconteceu o último dia 26  na Câmara Municipal, a décima primeira sessão ordinária, com todos os vereadores presentes.

Na oportunidade os vereadores apresentaram 05 proposituras.

O Vereador Fabiano Pinheiro quer que o prefeito Adilson Segura construa uma rotatória no cruzamento das Avenidas Horácio Gonçalves de Moraes com a Eduardo Vicente. Segundo o vereador, a rotatória evitará acidentes no local, já que o tráfego naquele cruzamento é bastante intenso.

Além de pedir a rotatória, Fabiano Pinheiro pede também a implantação do Programa Vida Saudável, direcionado aos idosos do Município. O Programa, segundo o vereador, visa oportunizar a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para o cidadão idoso, estimulando a convivência social.

Outra indicação do vereador Fabiano Pinheiro é para a inclusão da disciplina de Educação Ambiental na grade curricular do ensino fundamental oferecido pelas escolas municipais.  Para Pinheiro, a referida inclusão seria uma evolução para a nossa cidade, pois, educará as crianças a preservarem e pensarem o Meio Ambiente, podendo assim evitar mais problemas que já temos devido a nossa falta de conscientização ambiental.

Já o vereador Hilário Pedro Móvio quer a instalação de ESF - Estratégia Saúde da Família, no Jardim Itália. Segundo o vereador, o Programa atenderia os bairros Recanto do Bem Te Vi, Espanha, Itália, Jardim Barreto e Sanches, onde existem aproximadamente 4.500 moradores

O vereador Izaquiel Alves da Silva também apresentou propositura. Ele quer a construção de Portal na entrada da cidade, próximo a empresa Espafer, além da duplicação e iluminação do trecho entre o trevo da Euclides da Cunha até o local onde seria construído o Portal. Segundo o vereador, como o Município provavelmente será declarado de interesse turístico, terá recursos para esse empreendimento.

Câmara de Vereadores trabalhando para o progresso de Valentim Gentil.